Seu amor pode estar do seu lado - Resenha de "Do Seu Lado", de Fernanda Saads





"Preciso mesmo passar por aí. Estou surtando de vez. Eu não gosto mais dele, logicamente. Você sabe disso. Eu sei disso, não sei? Mas por que meu coração deu cambalhotas quando ele se aproximou de mim?"

Olá pessoal!
Pensem num livro que você pegou numa feira de troca porque achou a capa linda, mas que foi ler sem nenhuma expectativa. imaginem que este livro foi um grata surpresa e fez a pessoa ficar acordada até as 4 da manhã - coisa que já não fazia há um bom tempo - porque não conseguia parar de ler. Pois é, apresento a vocês o "culpado": Do Seu Lado, de Fernanda Saads.
Fernanda Saads é uma escritora brasileira, que eu não conhecia, mas que agora, depois deste livro, quero ler mais de suas publicações.

" A gente deitava no chão e falava sobre como seria nossa vida na Itália. 
Eu dizendo que ia me esbaldar em massas e ele falando sobre como adoraria ver a Torre de Pisa de pertinho."

Vamos ao livro:
Sarah é uma mulher batalhadora, que está sofrendo com o fim de seu último relacionamento. Ela não consegue se libertar das lembranças e do desejo de se "vingar" de seu ex, se mostrando linda, maravilhosa e realizada para ele perceber tudo o que perdeu, Claro que esse plano não dá certo e toda sua resolução de mulher decidida vai por água abaixo quando, inesperadamente ela reencontra seu ex.

"Quando se levanta e estica o braço para nos cumprimentar, percebo que está malhando mais do que o habitual. Quero dizer, o habitual há quatro anos. 
É o tempo que não o vejo. Foi o tempo que levei para  poder dizer que não fico pensando nele antes de dormir..."

Igor é o melhor amigo de Sarah, eles se conhecem há anos e ele está presente em seus bons e maus momentos, mesmo nas horas mais insuportáveis de chatice extrema das fossas em que Sarah se joga por causa de Bruno, o ex.

"Preciso correr para tirar do meu pensamento a vontade de entrar em contato com Bruno e pensar em uma maneira de fazer com que Igor aceite isso numa boa. (...) Eu sei que ele aguentou toda a minha deprê assim que terminei o namoro (...). Eu sei mais do que ninguém o quanto ele se esforçou  para me fazer parar  de chorar e de comer chocolates como uma louca."

A Amizade dos dois é linda, mas o amor aguenta até um certo limite. Quando Bruno começa a se tornar presença constante novamente e surge Renata na vida de Igor, Sarah começa a perceber que nem tudo é bem do jeito que ela acha que quer que seja. Nesses momentos, vemos a bela amizade dos dois ser abalada.

"Não quero que ele vá. Na verdade, queria que as coisas fossem como antes. Do jeito que a gente ficava à vontade um com o outro. Mas parece que não há mais jeito. É como se tivéssemos pulado em um precipício. Não há mais volta."

A gente odeia a Sarah algumas vezes, tem vontade de dar umas sacudidas nela para ela enxergar o óbvio. Fora a raiva que dá desse Bruno! grrrrr

"- Esse seu amigo é bonitão. Por que você não se casa com ele?
 - Vovó! Pelo amor de Deus! - digo e sinto meu rosto queimar. 
- Ele é meu amigo!
 - Mas , querida, você pensa em se casar com um inimigo?"

Os momentos em que ela começa a sentir ciúme de Igor então, são hilários.

"Ela o faz feliz. Eu quero vê-lo feliz. Então, por que não fico totalmente animada com esse namoro? Por que tenho vontade de entregar para ele um exemplar de algum livro do tipo: 
Ela não serve para você! ou Morra, Bruxa idiota! ?"

Mas gente eu gostei de tantas partes que marquei quase o livro todo. Vou ter que fazer uma seleção das frases para postar aqui para vocês.

Muitas páginas marcadas


Igor é um personagem incrível! Fofo, lindo, cuidadoso, carinhoso e tudo aquilo que uma mulher deseja e, na maioria das vezes, quem tem um desse, como a Sarah, não enxerga isso. Por que vida? Por quê???

"É tão bonito ver como Igor cuida da Renata (...). Ao mesmo tempo é tão horrível vê-lo cuidando bem dela (...) Eu me sinto uma bruxa com vontade de fazer vodu da Renata e encher de alfinetinhos.!

O livro é recheado de tudo o que um bom chick lit tem que ter: é leve, divertido, fofo, romântico...
A escrita é envolvente, nada de muito complicado de entender, tanto que você chega numa certa parte e sua torcida pelo amor já é tão grande e você já está tão preso na história, que quando percebe, a madrugada já chegou e você tá lá, fissurada, lendo, querendo saber o desfecho e ao mesmo tempo desejando que o livro dure mais porque a melhor parte está chegando e você não quer se despedir.

"-Algum problema?
 Sim. Um grande problema. Estou completamente apaixonada por você e é bem difícil ficar ao seu lado e fingir que nada está acontecendo."

Enfim, adorei, indico para aquela hora que você quiser dar um intervalo numa leitura mais pesada, aquela hora que você quer ler uma coisa fofinha que te faça suspirar por um amor inocente, ennfim, leia este livro porque vale a pena.
Por hoje é só!
Até a próxima!

"Eu descobri o amor. E isso foi maravilhoso, apesar de tudo. Não tem jeito. Um dia ele vai bater à sua porta e, por mais que você não abra ou queira fugir, ele vai alcançar você."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen