Nada é tão fácil - Resenha de "Easy", de Tamara Weber

Fonte: Psycobooks


Título: Easy
Autor: Tamara Weber
Tradução: ?
Editora: Verus
308 páginas


Sinopse: 

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Olá pessoal!

Depois de uns dias sumida - meu novo emprego anda consumindo todo o meu tempo e a dengue tomou conta da minha disposição - aqui estou para contar a vocês sobre mais um livro que furou fila e que eu acabei de ler.
Trata-se de "Easy", de Tamara  Weber. O livro é tão envolvente e a autora escreve de maneira tão fluída que eu o li em uma tarde de repouso (ontem), durante o feriado aqui na minha cidade.
A história gira em torno de Jacqueline, uma garota que seguiu seu namorado para a mesma faculdade, imaginando que os dois viveriam juntos e felizes para sempre, até que ele termina o namoro e ela se vê sem chão. Uma noite, ao sair de uma festa na faculdade, distraída, ela não percebe que tem alguém se aproximando e se vê de repente, sendo atacada por um garoto que tenta estuprá-la. Sem possibilidade de defesa, ela acha que está tudo perdido até sentir que o brutamontes é arrancado de cima dela e só conseguir entender o que está acontecendo quando a seu lado aparece um garoto misterioso que ela nunca tinha visto antes. Ele a escolta de volta ao dormitório, até ter certeza de que ela se encontra em segurança.
E é assim que Lucas aparece na vida de Jacqueline. Ao mesmo tempo, ela decide manter a história do quase estupro em segredo por receio de que ninguém acredite nela. Lucas, que até então era um desconhecido, passa a se fazer cada vez mais presente e Jacqueline começa a gostar dessa presença mais do que devia.
Por outro lado, devido ao término com seu namorado, ela passa um tempo desanimada e isso acaba interferindo em suas notas na aula de economia. Sendo assim, ela procura o professor e este sugere que ela frequente aulas de monitoria. Por causa de seus horários atribulados, ela só consegue interagir com o monitor das aulas, um tal de Landon, por email. E nessa interação ela passa a ficar cada vez mais ansiosa por esse contato, pois Landon parece um cara interessante e divertido. Ao mesmo tempo, Lucas vai se tornando mais próximo, seu ex namorado reaparece e seu agressor continua perseguindo... Enfim, é emoção que não falta mais nesse livro.
Eu gostei bastante. Esse gênero 'new adult' vem ganhado cada vez mais destaque na literatura. A leitura, como eu já disse é fácil e os personagens são tão envolventes que fica fácil da gente conseguir imaginar cada detalhe e torcer muito pelo casal. Tanto Jacqueline quento Lucas evoluem muito ao longo da história, compartilhando medos e segredos até o desfecho que não poderia ser mais perfeito.
Adorei!
Agora me resta ler "Breakable" e ver o que mais Tamara tem reservado para mim sobre essa linda história!

Por enquanto é só  e até a próxima!

Comentários

  1. Oi!!
    Nossa não imaginava que a história desse livro fosse tão intensa.,já amo new adult e com esse clima de suspense envolvente é motivo mais do que garantido pra entrar na minha wishlist.
    Ótima resenha!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio!
      Pode ler que é garantido!
      Eu adorei! E o clima de mistério intensifica tudo e dá aquela sede de não querer parar de ler até saber o que acontece e que te deixa órfão quando o livro acaba.
      Seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!

      bjo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen