O amor em uma borboleta azul - Resenha de "Álbum de Casamento", de Nora Roberts




Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Tradução: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
280 páginas
Livro 1 da série "Quarteto de Noivas"

Olá pessoal!

Antes de começar a resenha de hoje, vou dar uma dica para você, leitor que diz que não tem tempo suficiente para ler, e que depende de médico no SUS. Leve seu livro para a fila do SUS! pois foi hoje, na fila do médico, que eu terminei de ler este lindo livro de Nora Roberts, que é o primeiro da série Quarteto de Noivas.

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

A série conta a história de quatro amigas, que fundaram uma empresa especializada em casamentos. O primeiro livro é dedicado à história da fotógrafa Mackensie Elliot. Acostumada a fotografar casamentos, não tem tão boa opinião assim sobre essa relação. Tendo sua mãe como exemplo de casamentos fracassados, ela acha que inevitavelmente, todo relacionamento que vá muito longe, acabará em desastre como os de sua mãe.

"Ser feliz para sepre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre." 

Eis que em seu caminho surge Carter Maguire, hoje professor, e que antes era apenas um garoto nerd na mesma escola que ela e que tinha uma quedinha por aquela garota ruiva de olhos fascinantes. Carter retorna à cidade para lecionar na antiga escola onde foi aluno e, ao participar da preparação para o casamento de sua irmã, reencontra Mackensie e descobre que aquela "quedinha" é na verdade um verdadeiro tombo, pois basta um encontro para ele saber que todo aquele sentimento ainda está ali, somente à espera dela.

Mac reluta em aceitar seus sentimentos e como já está acostumada a fazer, procura todos os obstáculos possíveis para fugir de uma relação mais séria. Porém Carter esperou uma vida toda e está disposto a esperar mais um pouquinho, pois tudo vale a pena para conquistar a mulher que sempre amou.

"Cara Mackensie,
Quero pedir desculpas pelo meu comportamento inadequado na noite de 4 de janeiro. Meus atos são indesculpáveis e estou profundamente arrependido.
Um abraço, 
Carter.

Tinha como ser mais formal e estúpido?"

Vou falar mais o que? A-DO-REI! Já estava paquerando esta série há algum tempo, e quando passei na biblioteca para dar um oi pro pessoal e vi ele ali, todo lindo, novinho, recém chegado, tive que trazer ele para casa. Mesmo com os 700 mil livro que me esperam na estante, eu não resisti. 

Adorei a Mac, Emma, Lauren e Parker e sua amizade incondicional e o jeito como fazem sua empresa dar certo. Mas nesse livro me encantei principalmente pelo Carter. Ele é muito fofo!!!
Como não amar um cara que ama a mulher desde o colegial e volta disposto a conquistá-la e ensina Jane Austen para seus alunos? Não tem como não amá-lo. Fofo demais!

"Ninguém se apaixona por outra pessoa tomando um café com leite, Carter. Confie em mim."

Sem contar o fato de que adoro os livros da Nora, o jeito que ela escreve e como ela é capaz de causar arrepios na gente e fazer a gente torcer muito pelo casal. 

É um ótimo livro, dá para ler bem rapidinho - a fila do médico que o diga - e enfim, agora estou torcendo para chegar na biblioteca e ver o resto da série me esperando por lá. Muito curiosa para saber o que o destino reserva para a sedutora florista Emma, para a organizada administradora Parker e para a carinhosa confeiteira Lauren. O próximo livro se chama "Mar de Rosas" e tem Emma como personagem principal. Então continuem de olho, porque logo, logo pinta resenha dele por aqui.

"O amor e a inteligência não andam lado a lado"

Por enquanto é só! Até a Próxima!!

Comentários

  1. Ooi? Como vc se atreve a colocar mais um livro na minha enorme lista de leitura, Juuu? Sempre tive vontade de ler os livros da Norah, e essa resenha só fez fortalecer esse desejo ainda mais! Adorei!!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluu eu adoro a Nora!!
      E essa coleção das noivas já começou com tudo!
      Não vejo a hora de ler o resto!
      bjosss

      Excluir
  2. Acho que fiquei mega, hiper, super curiosa por esta obra! =) hehehehh Ju, adorei a dica da fila do SUS! Funciona mesmo! rsrs,

    Beijinhos moças!
    O blog está lindo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Van!!! Sempre bom ver você por aqui!!!

      Então, eu já adoro a Nora, e ao que tudo indica, nesse Quarteto de noivas ela deu o seu melhor! Não vejo a hora de ler as continuações! Bjosss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen