O Que Vem Por Aí - Próximas Leituras - By Ju






Olá pessoal!!!

Para fechar este mês de janeiro e aproveitando o fato de que minha lista de leitura está infinitamente maior do que sempre foi, eu resolvi reunir aqui os livros que estão empilhados esperando por mim e mostrar para vocês as resenhas que vem por aí.
Vamos lá?

Vou começar pelos que estou lendo, que são três, no momento:

"Deslumbrante", de Madeline Hunter: Eu ganhei o segundo volume desta série chamada 'As Flores Mais Raras' e fui atrás do primeiro para começar a ler. Até agora tô gostando. É um romance de época, sobre uma moça que procura justiça para limpar o nome do pai, que ela acredita que foi acusado injustamente e por conta disso, não suportou a pressão e se matou. Em sua busca ela esbarra em Sebastian Sommerhayes, um dos responsáveis pela sentença dada a seu pai e aí...  Vamos deixar para a hora da resenha.



"A Guerra dos Tronos", de George R.R. Martin: Me rendi a este livro, depois de praticamente uma campanha nacional dos meus amigos para que eu assistisse a série. Assisti a série, como não podia ser diferente, me apaixonei e leitora voraz que sou, solicitei os livros, que meu amigo Willian me emprestou (e que vão ficar de reféns durante um ano para vingar meu Harry Potter que quase não voltou pra casa. Tô brincando Will. Não tô não). Faltam umas cem páginas para eu acabar e só posso dizer que Tyrion Lanister é demais!



E a terceira leitura do momento é "Se Eu Ficar", de Gayle Forman. Eu ganhei este livro lindo no Natal e já estava lendo algumas coisas antes dele, um ou outro livro furou a fila e passou na frente, mas aí eu parei e decidi que era hora dele. Comecei a ler ontem a tarde, faltam umas 50 páginas para eu terminar. Provavelmente acabo hoje à noite e a próxima resenha postada antes que eu vá viajar vai ser a dele. Tô adorando.


Agora, podemos seguir para a pilha de livros que está em espera.
E não é pouca coisa não.
Vamos lá:

No topo da lista encontra-se  "A Fúria dos Reis", de George R.R. Martin, que não vei ser necessariamente o primeiro que vou ler. Como estou lendo o primeiro volume da série neste momento, provavelmente vou dar uma pausa entre uma leitura e outra. Mas posso dizer pelo primeiro que é muito melhor que a série de TV e me fez ficar muito mais apegada a alguns personagens - o que, em se tratando de Martin, não é uma boa coisa, pois quanto mais você se apega, mais ele mata. Enfim, vou resistir bravamente, esperando que a "espada" de Martin passe longe do meu personagem preferido. Mas é meio difícil acreditar nisso.

Logo abaixo estão "Quatro" e "Convergente", de Veronica Roth. Já resenhei Insurgente e todo mundo sabe que eu fiquei enlouquecida com o final dele, louca para botar as mãos no terceiro volume e acabar com tudo de uma vez. Pois é, alguns livros furaram a fila (isso sempre acontece!) e por enquanto ele tá ali na espera. Também porque estou com medo de ler ele, já que pelas resenhas e comentários que tenho visto, alguma coisa de muito ruim vai acontecer e eu tenho que preparar meu pobre coração. E o "Quatro", que conta a história do Tobias, que é bem fininho e provavelmente eu vou ler muito rápido e contar para vocês o que achei.


Em seguida, temos "Contos da Seleção", que depois de ler a trilogia e me apaixonar, não podia deixar de ler as histórias paralelas para completar. Esse livro é da minha amiga, faz mó tempão que tá comigo e eu preciso ler ele logo para devolver para ela antes que ela peça minha cabeça numa lança - Gabi, ele tá bem viu? Tô cuidando direitinho! Ao contrário dos livros do Will, não vou fazê-lo de refém! Só não deu para ler ainda!

Embaixo dele está o livro "Em Busca das Borboletas" Vol. 2, da autora portuguesa Margarida Pizarro, que chegou até mim pela parceria com a Chiado Editora. Muito romance no ar, uma capa linda, foi tudo o que bastou para eu querer esse livro para mim. Eu terminei de ler o Vol.1 há um tempinho e assim que eu terminar o 2 vou fazer uma resenha completa e nós teremos uma surpresa para vocês... Então fiquem de olho!

Aí a gente chega nele: "O Diário Secreto de Lizzie Bennet", que é o livro que eu mais desejava neste momento, foi uma agonia até ele chegar em casa, quase endoidei. Mas ele chegou e está aguardando sua vez. Não é segredo para ninguém o quanto eu amo Jane Austen e tudo que se refere a ela e esse livro é baseado em uma web série, de mesmo nome, que é uma adaptação moderna e divertida de "Orgulho e Preconceito". Fiquei com certo receio de ver a adaptação, com medo de terem estragado a história que eu mais amo. Mas acabei me rendendo e é uma gracinha. Muito criativa e divertida. Aí quando eu vi o livro... Já sabe, né? Não teve jeito!


"Provocante", de Madeline Hunter é o segundo volume da série 'As Flores Mais Raras', que eu ganhei de presente num amigo secreto do grupo Literatura de Época, do qual participo no Facebook. Eu AMO romances de época e logo que cheguei de viagem e vi esse livro, minha vontade foi de largar tudo que eu estava lendo para ler ele. Como eu já disse lá em cima, por er ganhado o segundo volume, fui atrás do primeiro e estou lendo.


E a lista continua com "Um Perfeito Cavalheiro", da Julia Quinn, que comprei na última Black Friday do ano passado (pela bagatela de 8 reais apenas!!! Ai que alegria!), e que já está na fila há mais tempo que os outros, portanto eu deveria lê-lo primeiro... O livro é o terceiro volume da série "os Bridgerstons" e eu preciso mesmo tirar ele dessa lista o mais rápido possível.


E, para terminar, a mais desejosa de odas as minhas aquisições. A coisa mais linda e maravilhosa da minha lista: "Outlander: A Libélula no Âmbar", de Diana Gabaldon. A maravilhosa continuação de 'Outlander: A Viajante do Tempo'. É bem provável que ele fure a fila de todos, depois que eu terminar o 'Guerra dos Tronos'. Estou preparando meu coração e minha alma, porque pelo que andei comentando com outras fãs da série, esse é um dos livros mais emocionantes dentre todos. E pela ansiedade que eu já estou segurando há um bom tempo, creio que os outros livros vão ter que esperar que eu mergulhe nas quase 900 páginas dessa maravilha e volte à superfície totalmente recuperada e pronta para outras leituras.



Esses são os livros da minha lista oficial, mas como eu vivo indo na biblioteca daqui da minha cidade e já sei que chegaram muitos livros novos por lá e claro, eu nunca saio de lá sem um livro debaixo do braço, então essa fila vai ser furada muitas vezes, com toda a certeza!

E vocês, o que andam lendo por aí? Contem para gente, indiquem mais livros para minha lista infinita, enfim, vamos trocar figurinhas!

Por hoje é só e até a próxima!

Comentários

  1. I will get my books with fire and blood if need

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah se eu não te matei pelos meus Harrys, tu não me matarás!
      hahahaha

      Excluir
  2. Próxima leitura - Em Busca das Borboletas. Estou lendo O Senhor dos Anéis - As Duas Torres.

    Quanto ao livro Se Eu Ficar, a leitura é bem rápida e a história é digna de filme mesmo. Preciso assisti-lo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É rápido mesmo, já que a história toda se passa em apenas um lugar, com as lembranças da Mia; desta forma fica mais fácil de assimilar e a leitura flui. Em Busca das Borboletas vem com surpresa em breve por aqui!
      Apareça mais por aqui senhorita leitora voraz! Seus comentários podem acrescentar muito para nós!
      Bjoss

      Excluir
    2. Gente,

      Vou discordar. Não rolou comigo a leitura de "Se eu ficar", achei muito devagar, a história não progride, mas fico feliz que tenham gostado. rsrsrs

      Excluir
  3. Oi, Ju!

    Nossa,quanta coisa! A minha lista prefiro nem organizar porque irei me assustar assim como me assustei com a sua. Sou doido pra descobrir o que tem de tão bom na "Guerra dos Tronos". Os contos da seleção são ótimos assim como a Trilogia. E por fim, também achei a capa de 'Em busca das borboletas' uma fofura.

    Beijos,

    http://legereoculis.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/legereoculis?ref=hl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen