Lua Adversa

O Google fez esse doodle lindo para homenagear aquele que seria o 113º aniversário de Cecília Meireles. E eu venho aqui para oferecer a vocês o poema mais lindo dela, que se não fosse dela, poderia ser meu, já que tanto me retrata.



Lua Adversa

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu... 


Ah quem me dera um dia chegar um pouquinho só perto de tamanha genialidade.
Por enquanto fico aqui, cumprindo meu papel de admiradora da lua, deste poema lindo e de Cecília Meireles, que fez dela sua inspiração.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Blogagem Literária Coletiva e TAG "Livros ou travessuras?"

1º Sorteio do Blog! Sorteio de Natal!!!

Resenha: "Persuasão" - Jane Austen